Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Fortes chuvas em Petrópolis, Região Serrana do Rio, deixaram ao menos cinco mortes.

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Vídeo:


Após um deslizamento no Morro da Oficina, no bairro Alto da Serra; Diversos pontos da cidade ficaram inundados.


A informação é da Defesa Civil, que atua nas ocorrências e decretou estágio de crise na região.


A força da correnteza arrastou carros e assustou pedestres e comerciantes. Também houve queda de barreiras.


Devido ao grande volume de água, a Defesa Civil passou a cidade para Estágio Operacional de Alerta e acionou o primeiro toque das sirenes do primeiro distrito, situadas nos bairros Alto da Serra, 24 de Maio , Vila Felipe, Campinho, Chácara Flora e Dr. Thouzet.


Nível das chuvas ultrapassou esperado para o mês inteiro


Foram registradas pela Defesa Civil 49 ocorrências de deslizamentos em diferentes bairros. Em seis horas, choveu mais que o esperado para o mês inteiro, e o índice de chuva chegou a 259 milímetros.


O rio transbordou no Centro, e a velocidade com que a água subiu pegou motoristas de surpresa, que não tiveram tempo de escapar da inundação. Uma das imagens que circulam nas redes sociais mostra um carro sendo arrastado com os ocupantes dentro.


Uma barreira atingiu os fundos de um prédio no Centro, mas até o momento não é informações sobre vítimas no local. A chuva também deixou ruas destruídas na cidade.


Outro ponto afetado no Centro foi a Rua da Imperatriz, que ficou totalmente alagada. Nela se encontram prédios históricos, como o Museu Imperial.


A Defesa Civil informou que os pontos de apoio para acolhimento de moradores em área de risco foram abertos.


“Agentes da Defesa Civil e CPTrans atuam em diversos pontos da cidade por conta de inundações e alagamentos em função da forte chuva que afeta a cidade no momento. As ruas Coronel Veiga (entre Duas Pontes e Ponte Fones), o Centro (nos acessos à rua General Osório e Silva Jardim), na Rua Bingen, na Praça Pasteur estão com trechos bloqueados para acesso”, informou a Prefeitura em nota.


As informações são do G1.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias