O caso ocorreu na manhã dessa quarta-feira, 23, no Posto de Saúde Jesuíno Lins, no Bairro do Alumínio. Após tentar entrar em uma sala sem autorização, Mariton Ferreira, de 45 anos, não gostou de ser chamado a atenção e como já estava com uma pedra na mão ao invadir a unidade, atirou contra a enfermeira Gabriela Sales Correia, de 41 anos, funcionária efetiva da Secretaria Municipal de Saúde. A servidora ficou com hematomas em uma das mãos e no rosto. As imagens foram gravadas pelas câmeras de segurança.
“Ele chateado, começou a xingar todos que estavam lá e a fazer ameaças, foi então na hora que pegou a pedra. No momento em que entrou, ainda falei: Novo para com isso, te acalma, vai para casa e solta essa pedra, vc vai acabar machucando alguém. Daí ele ficou procurando alguma das meninas para jogar, como eu estava na porta da triagem, disse então que seria eu e, jogou a pedra”, lamentou a vítima.
A coordenadora da unidade de saúde Michele Maciel, disse que esse já é o terceiro Boletim de Ocorrência feito contra Mariton, conhecido por Novo. Após comunicar o caso á Secretaria Municipal de Saúde, algumas providências foram tomadas, entre elas, a contratação de um vigia para a unidade.
“Depois que saímos da delegacia, fomos na UPA fazer um Raio-X e constou que não tinha nada, só estava o edema. À noite seguiram as dores de cabeça, fui para o Hospital e o médico solicitou uma tomografia”.
Nossa reportagem também procurou a família de Mariton para ouvir seu posicionamento. O pai dele não quis gravar entrevista, mas disse que foi ao local pedir desculpas aos servidores. Disse também em determinados momentos não consegue conter o filho que sofre de problemas mentais. Já fez cirurgia para tirar um tumor da cabeça e que o mesmo toma remédio controlado.
A ocorrência ao posto de saúde de Jesuíno Lins, ocorreu na quarta-feira, 24, por volta das 10:30 h.
No momento em que ele atirou a pedra resvalou na mão da enfermeira, no rosto e atingiu a porta da unidade. A pedra tem quase 4 kilos. Os funcionários do posto pedem segurança. A Secretaria de Saúde, Valéria Lima já providenciou um vigia, que ficará das 7 h da manhã até às 19 h da noite.