Ícone do site Ecos da Noticia

Em sete dias de fevereiro, casos de Covid-19 já superam os registrados no mês de janeiro em Cruzeiro do Sul

Foto: Reprodução

Após o crescimento do número de pessoas com sintomas gripais apresentar aumento elevado desde o mês de janeiro, a secretaria municipal de saúde de Cruzeiro do Sul, montou dois locais exclusivos de atendimento à população, que são o posto do Agricultor e a escola Oswaldo de Albuquerque Lima, que ofertam no próprio local a testagem rápida para Covid-19.


Os sete primeiros dias do mês de fevereiro já ultrapassaram o número de pessoas que testaram positivo para covid em janeiro. No primeiro mês do ano 1253 pessoas foram confirmadas com o coronavírus.


Já nos primeiros dias do mês de fevereiro, foram registradas 1363 pessoas acometidas pela doença como explica a secretária de saúde Valéria Lima. “Se formos analisar a parte epidemiológica desde o ano passado, o maior pico foi também no mês de fevereiro e hoje nós também estamos nesse pico no mês de fevereiro”.


Como o número de pessoas infectadas pela doença foi crescendo novamente, a equipe de saúde iniciou um trabalho de busca ativa nos órgãos públicos e no comércio da cidade. “Nós montamos uma estratégia de levar o imunizante nesses locais aonde nós olhamos a carteira de vacinação e oferecemos o imunizante”.


Além da primeira, segunda e terceira dose, a Secretaria Municipal de Saúde já está aplicando a quarta dose da vacina contra a covid -19 em pacientes em alto grau de imunossupressão. “As pessoas que vão tomar a quarta dose são os imunossuprimidos, ou seja, são os portadores de HIV, os que fazem tratamento de hemodiálise, quimioterapia, entre outros”, destacou Valéria.


Sair da versão mobile