Wendy Lima estava internado desde o dia 20 de novembro, quando passou por uma bariátrica em Rio Branco e sofreu complicações. Ele foi transferido para São Paulo em dezembro e recebeu alta essa semana.
Após 2 meses internado, deputado do AC que sofreu complicações em bariátrica recebe alta
Uma luta que começa a chegar ao fim. Essa é a sensação que os familiares do deputado estadual Wendy Lima (PSL), de 39 anos, sentiram ao ver ele deixar um hospital particular de São Paulo, onde estava internado desde o dia 9 de dezembro do ano passado.
O parlamentar recebeu alta nessa segunda-feira (31) e está instalado em um apartamento da capital paulista.
Um vídeo compartilhado pela família mostra o deputado chegando ao apartamento e sendo recebido pela filha. O deputado aparece subindo as escadas se apoiando no corrimão e sendo esperado pela criança no topo da escada.
“Recebeu alta, mas precisa voltar no médico. A consulta está marcada para o dia 10 para fazer uma revisão após a internação. Vamos esperar se recuperar do físico porque perdeu quase 40 quilos. Passou muito tempo deitado, estava com 71 dias que estava internado. Continua lá e depois retorna para cá”, explicou o vereador e pai do deputado, N. Lima.
O parlamentar foi submetido a uma cirurgia bariátrica no dia 20 de novembro do ano passado e, após o procedimento, sofreu um tromboembolismo pulmonar. O procedimento foi feito em um hospital particular da capital acreana, Rio Branco.
Deputado Wendy Lima recebeu alta médica, mas segue em São Paulo para consultas — Foto: Arquivo da família
No dia 24 de novembro ele foi transferido para a Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), onde passou por uma segunda cirurgia para conter uma hemorragia. Já no dia 26 de novembro passou por uma nova transferência, dessa vez para o Hospital Santa Juliana, também na capital acreana. O quadro dele se agravou por causa de uma infecção no pulmão. No Hospital Santa Juliana, Lima passou por uma nova cirurgia para controle da infecção pulmonar.
No dia 9 de dezembro, o parlamentar foi transferido do Acre para um hospital particular de São Paulo (SP).
O parlamentar foi extubado no dia 16 de janeiro e passou por uma tomografia, onde foi localizado duas fístulas que foram responsáveis pelas infecções na barriga e drenado.
Ansioso para ver o filho, o vereador disse que já está preparando o retorno do filho para o Acre. “Só agradecer a Deus, as pessoas que torceram pela recuperação dele. Amigos, família, pessoas de todo Brasil”, finalizou.