A informação veio da Secretaria Municipal de Saúde, de que à partir desta quarta-feira,02, o atendimento no Centro de Diagnóstico de Cruzeiro do Sul vai ficar restrito para casos de urgência. O motivo é que parte dos servidores que atuam na coleta dos exames que são feitos no Centro, estão infectados com a Covid-19.
“Esclarecemos a população e pedimos a compreensão, pois estamos informando que quanto aos profissionais que trabalham no Centro do Diagnóstico, nós temos uma baixa de positivados por covid no total de 10 funcionários. Sendo que 5 já estão apresentando sintomas gripais. Então não temos condições de nós trabalharmos com a demanda que nós estávamos ofertando até o retorno desses profissionais. Portanto, então informamos a população que vamos executar somente atendimento de urgência, devido a falta de profissionais para realizar a leitura de exames e a parte de coletas ”, relatou a secretária de saúde do município.
O centro diagnóstico realizava exames de bioquímica, exames de hematologia e exames também de imunologia. “Esses exames só serão realizados para idosos, grávidas e pessoas com comorbidades em estado de emergência. “Nós não temos como atender as fichas que eram entregues as unidades, que eram um total de 800 exames semanais e hoje não temos condições de realizar esses exames por conta da falta de profissionais”, relatou Valéria Lima.