Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Boletim da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul informa que cerca de 28 mil pessoas já foram afetas pela cheia de 2022

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Neste domingo (27), as águas Rio Juruá que atingiu o município de Cruzeiro do Sul (AC), teve uma vazão de 4100 m³/s, os dados são da Defesa Civil do município. Segundo o relatório das últimas 24 horas, o rio Juruá chegou a marca de 13 metros e 81centimentros.


Cruzeiro do Sul já conta com cerca de 7 mil famílias e 11 bairros já foram atingidos pela cheia do rio. A Defesa Civil informou que 29 familias estão desabrigadas, 150 desalojadas, 181 pessoas desabrigadas desalojadas e em aluguel social, ao todo a cidade já conta com 28 mil pessoas afetas pela cheia.


As escolas da rede pública municipal já começaram a receber as famílias desalojadas pela prefeitura. 06 famílias foram encaminhadas para a Escola Municipal Padre Marcelino Champagnat, 07 para a Escola Thaumaturgo de Azevedo, 07 para a Escola Municipal Maria da Conceição e 08 para a Escola Municipal Corazita Negreiros.


No Acre, pelo menos cinco cidades foram atingidas pela cheia dos rios desde a última segunda (21). Entre elas a capital, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá, Jordão e Cruzeiro do Sul.


O Rio Acre na capital continua apresentando sinais de vazante, mas segue acima da cota de alerta, 13,50 metros. No início da noite desta terça, a Defesa Civil Municipal informou que o manancial está com 13,66 metros.


No Jordão, que teve cerca de 60% da cidade inundada após o rio marcar 8,75 metros, as águas vazaram quase 3 metros nas últimas horas e, nesta segunda, às 6h, marcou 4,72 metros. A cota de alerta é 7 metros e a de transbordo é 7,50 metros.


Fonte: Jurua em Tempo


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias