Jovane de Oliveira Dantas, 31 anos, já era conhecido da polícia, pois também tem envolvimento com arrombamentos realizados em outros bairros, inclusive recentemente, no bairro Bonsucesso, onde ele conseguiu fugir, mas o carro usado para a prática do crime foi apreendido.
Já na manhã desta segunda-feira, 14, provavelmente o mesmo carro apreendido outro dia, um Pólo de cor preta, que possivelmente foi liberado por não ter restrição no sistema, foi gravado palas câmeras de segurança da loja de departamentos Havan, que fica localizada no bairro Portal da Amazônia, na região do Calafate, em Rio Branco.
Segundo testemunhas (trabalhadores da loja), pela manhã ao abrir o estabelecimento, foram surpreendidos com o assaltante. Tudo indica que Jovane está no mesmo veiculo usado em outros assaltos.
De acordo com a polícia, pelo menos quatro criminosos, armados com pistolas e revólver calibre 38, participaram do assalto a loja de departamentos. Após render os funcionários, que foram trancados em uma sala, eles levaram vários objetos das vitimas, que além da tortura psicológica, foram agredidas fisicamente.
A Polícia Militar conseguiu localizar Jovane através de um dos aparelhos de celular que estava com o rastreador ligado, levando a PM a localizá-lo na rua Praia do Moa, no bairro Praia do Amapá, onde os aparelhos estariam. Ao se aproximar da residência, Jovane tentou escapar entrando numa área de mata, mas foi capturado pelos policiais.
Recentemente, o Pólo preto foi guinchado do bairro Bonsucesso, após um arrombamento naquela região, onde Jovane Dantas é o principal suspeito, contudo o assaltante não foi preso nesta ocasião. Porém, logo após o assalto da Havan, o indivíduo não teve a mesma sorte e já está na delegacia de flagrantes a disposição da justiça.