Ícone do site Ecos da Noticia

Após recorde de casos de covid-19, governo mantém todas as regionais do Acre na faixa amarela

Todas as regionais do Acre estão na faixa amarela do Nível de Classificação de Risco do Pacto Acre sem Covid, conforme decreto publicado na edição desta terça-feira, 1º de fevereiro, do Diário Oficial do Estado (DOE). A decisão é válida até o dia 28 de fevereiro deste ano, e ocorre um dia após o Acre registrar recorde de casos registrados em apenas um dia, 3.111 na segunda-feira, 31 de janeiro.


Desde dezembro do ano passado, o Acre está na bandeira amarela, quando o último decreto foi estabelecido, com validade até 31 de janeiro. A bandeira amarela, que indica atenção, permite o funcionamento dos setores e atividades comerciais e sociais com lotação de 50% da capacidade de público.


Pandemia no Acre


No Acre, o número oficial de infectados até o momento é de 101.260, enquanto o número oficial de óbitos chega a 1.871 em todo o Estado.


Até o momento, o Acre registra 279.869 notificações de contaminação pela doença, sendo que 178.104 casos foram descartados e 505 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 90.873 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 65 seguiam internadas até a divulgação do último boletim.


 


Sair da versão mobile