O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, do Partido Progressistas, está em Brasília onde visitou a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), empresa contratada para fazer um estudo geológico na área do Segundo Distrito da capital.
Segundo Bocalom, o estudo é para saber onde tem água e qual a profundidade para poder furar os poços artesianos para abastecer Rio Branco com água do subsolo e a população parar de beber água do rio.
Ainda de acordo com o prefeito, a senadora Mailza Gomes está conseguindo recurso federal para passar a CPRM e assim poder realizar o estudo.
“É aquilo que eu sempre falei. Se tem água mineral no segundo distrito tem água de qualidade. E se tem água de qualidade, porque essa água não vai pra torneira da população? E nós queremos água de qualidade na torneira do nosso povo querido de Rio Branco”, diz Bocalom.
Na última quarta-feira, 16, o Ecos da Notícia publicou uma matéria abordando questões sobre essa região que o prefeito se referiu, concernente a APA Lago do Amapá, que corre o risco de empresários aprovarem um documento para realizar a desafetação do local.
Video: