Um homem foi preso em Tucuruí, no sudeste do Pará, após uma vítima de estupro denunciar o crime através de uma atividade escolar.
A prisão preventiva “‘pelo crime de estupro de vulnerável continuado majorado pelo parentesco” ocorreu na sexta-feira (31) e foi divulgada no sábado (1º) pela Polícia Civil, que não informou qual parentesco entre o preso e o menor.
A vítima denunciou “a série de crimes a que vinha sendo infligida desde os seus oito anos de idade em uma atividade escolar”, segundo a Polícia Civil, que não detalhou o sexo, nem a atual idade dela.
Ao notar o que estava ocorrendo, a escola comunicou o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Tucuruí, que acionou o Conselho Tutelar e a Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca).
A polícia não informou detalhes sobre a denúncia feita através da atividade escolar, nem quando a investigação começou. O g1 procurou neste domingo (2) as Secretarias de Educação e de Assistência Social de Turucuí , mas não conseguiu contato.
Fonte G1 PA