Visitas são suspensas no presídio de Cruzeiro do Sul devido onda de Covid-19 e síndromes gripais

Foto: Reprodução

A decisão de suspender as visitas no presídio de Cruzeiro do Sul saiu à partir de uma reunião realizada nesta terça-feira, 25, no ginásio do bairro da Cobal, com representantes do Ministério Público, Associação Comercial, Órgãos da saúde e Educação do Estado e Município, Segurança, entre outros.
Para se ter uma ideia, os índices de casos novos de Covid-19 em Cruzeiro do Sul subiram muito. De sexta para sábado, o número de casos novos passou de 8 para 46. Uma elevação de quase 500%.
Sendo assim, à direção do presídio Manoel Neri da Silva resolveu suspender as visitas que estavam agendadas para quarta-feira, 26 e sábado, 29 de janeiro.
“Nesta quarta feira iria ser realizada a visita íntima e com essa situação será cancelada. E a visita do fim de semana também. Posteriormente, quando melhorar a situação da Covid-19 com a diminuição dos casos, a gente retorna de novo para visita normal. Foi o que informou Elvis Barros, diretor da Unidade.
O diretor disse também que apesar da suspensão das visitas, outros atendimentos serão realizados.
“A suspensão é apenas para a visita dos presos, pois o atendimento continuará normal, como tiragem de carteirinhas para entrada no presidio, Atendimento de assistência social junto aos familiares dos presos também o NASF (Núcleo de apoio à família) que recebe o material dos presos, dos reeducandos como material de higiene, merenda, quite de higiene, medicamentos, alimentos. Esse atendimento vai continuar. Pedimos compreensão dos familiares”, explicou.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias