Ícone do site Ecos da Noticia

Urgente: tragédia de avião envolvendo Nelson Piquet é exposta pela Record e bombeiros confirmam: “5 pessoas”

Um avião atingiu a fazenda que Nelson Piquet possui no Distrito Federal
Uma aeronave caiu na fazenda do ex-piloto Nelson Piquet, na manhã desta segunda-feira (31), no Jardim Botânico, região do Distrito Federal. Ao que se sabe até o momento, não houve mortos e nem feridos.
De acordo com o R7, cinco pessoas estavam no avião, incluindo um bebê. A mãe e a criança foram levadas para um hospital por meios próprios, apenas por precaução, já que a situação não é grave.
A aeronave caiu a poucos metros da pista de pouso, que leva o nome de Nelson Piquet, que tem 69 anos atualmente. O piloto também está bem e nenhum outro passageiro corre riscos.
“Tivemos uma queda de aeronave na região do Jardim Botânico, na Fazenda do Piquet. Havia cinco pessoas na aeronave incluindo o piloto, mas todos estavam ilesos. Por precaução, mãe e bebê que estavam na aeronave, foram para uma unidade de saúde por meios próprios”, diz o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.
MORADOR HÁ ANOS
Para quem não sabe, Nelson Piquet passou grande parte da infância e da adolescência em Brasília. Após se aposentar das pistas, o veterano se instalou na fazenda luxuosa que comprou pela região.
POLÊMICA AMBIENTAL
Em 2012, a família do ex-piloto se envolveu em escândalo por causa do local onde fica a fazenda. O irmão dele foi preso por desmatamento por causa da construção da pista de pouso, de acordo com o “Bom Dia DF”.
A família pagou o equivalente a 15 salários na época e garantiu a liberdade do parente. Já existia licença ambiental para que a pista existisse ali, mas o problema foi a ampliação não informada aos agentes ambientais.


Sair da versão mobile