Show do cantor de forró João Gomes é adiado no Acre após aumento de casos de Covid-19

Cantor João Gomes iria se apresentar em Rio Branco no dia 17 de fevereiro no estacionamento da Arena da Floresta.
Organização adiou evento a pedido do Comitê de Combate à Covid, MP-AC, Procon-AC e Vigilâncias estadual e municipal.
Cantor João Gomes iria se apresentar em Rio Branco no dia 17 de fevereiro no estacionamento da Arena da Floresta.
O show do cantor de forro João Gomes que aconteceria no dia 17 de fevereiro no Acre foi adiado por conta do aumento de casos de Covid-19 no estado. O evento estava marcado para ocorrer no estacionamento da Arena da Floresta, Segundo Distrito de Rio Branco.
A organização do evento divulgou um comunicado nessa sexta-feira (28) explicando que o adiamento do evento foi um pedido do Comitê Estadual de Combate à Covid, Procon-AC, Ministério Público Estadual (MP-AC) e Vigilância Epidemiológica Municipal e Estadual.
“Respeitando a saúde pública e o momento em que vivemos, lamentamos o ocorrido e informamos aos nossos clientes que estamos buscando junto ao escritório do artista uma nova data para a realização do show, a ser anunciada o mais breve possível’, diz o comunicado.
Os ingressos, que custam entre R$ 65 a R$ 380, já vendidos vão ter validade para a nova data do show.
Terceira onda
O Acre registra, nos 28 dias de janeiro, 9.046 casos novos da doença, conforme dados do boletim diário divulgado pela Sesacre, um salto significativo comparado a dezembro do ano passado que fechou com 171 casos novos.
No sábado (22), o estado chegou à marca de 1.529 casos novos em 24 horas e registrou um novo recorde. A explicação para o aumento é a chegada da variante Ômicron no estado.
Em todo o estado há 61 pessoas internadas, sendo 56 com teste positivo. A taxa de ocupação da UTI nas unidades de saúde é de 43%. Dos 20 leitos existentes, 13 estão ocupados. São 10 leitos de UTI em Rio Branco e 10 em Cruzeiro do Sul.
Com o aumento no número de casos, as unidades de saúde voltaram a ficar lotadas em Rio Branco. A busca por testes em farmácias também aumentou.
Em cinco dias de drive-thru montado no Estádio Arena da Floresta, no Segundo Distrito de Rio Branco, a Secretaria Municipal de Saúde fez mais de 5 mil testes, sendo que 2.652 tiveram resultado positivo para a Covid-19.
Os médicos que atendem na rede básica de saúde de Rio Branco suspenderam de forma temporária a greve da categoria que já durava mais de um mês. A decisão ocorre devido a terceira onda de Covid que atinge o estado acreano com elevação de casos da doença.
Vacinação no Acre
De acordo com informações do painel de vacinação do governo do Acre, atualizado nessa quarta-feira (26), foram aplicadas em todo estado 1.102.601 doses de vacina desde o início da vacinação, em janeiro do ano passado.
Ao todo, 577.743 pessoas acima de 12 anos de idade tomaram ao menos a primeira dose da vacina no Acre. Já 449.586 pessoas tomaram a segunda dose e 12.197 a dose única e, assim, estão totalmente imunizadas. Ainda segundo os dados do painel do governo do estado.
Já com relação à dose de reforço, que é destinada às pessoas com idade acima de 18 anos, os dados apontam que 54.864 receberam a vacina.
Apesar da atualização, os dados ainda não batem com os divulgados pelo Ministério da Saúde no ‘Vacinômetro SUS’. Segundo o PNI no Acre o número de doses aplicadas que consta no portal estadual sempre vai ter um atraso, uma vez que o Ministério da Saúde recebe a informação atualizada pelos municípios primeiro.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias