Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Sesacre suspende divulgação do boletim sobre o coronavírus neste sábado após instabilidade no sistema

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

A divulgação diária do boletim do coronavírus foi suspensa neste sábado (8) e só deve retornar na segunda-feira (10).


Em nota, a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Centro de Informações Estratégicas Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), informou que a suspensão ocorre por causa de instabilidade do sistema de notificação ESUS-VE e da dificuldade que a equipe técnica está tendo com a consolidação dos dados de Covid-19, referente aos testes de RT-PCR  e Testes Rápidos de antígeno.


“A medida se faz necessária para que as informações divulgadas estejam de acordo com o cenário real e atual da Covid-19 no estado do Acre”, diz a nota.


Com isso, segundo a nota, os números de casos positivos e óbitos permanecem de acordo com os dados divulgados nessa sexta-feira (7). O número de infectados segue em 88.403 e o de mortes em 1.852.


Em três dias de testagem na OCA em Rio Branco, 51 pessoas testaram positivo para a Covid-19, mas no boletim divulgado na sexta não houve confirmação de novos casos. Sobre isso, a Sesacre informou que “esses casos serão repassados ao município para inserção no sistema do Ministério da Saúde para, assim, trabalhar com dados oficiais conforme foi feito desde o início da pandemia de Covid-19”.


O Brasil vive uma disparada de novos casos de Covid-19. Em 24h, o país registrou 53.419 novos casos de Covid-19, chegando ao total de 22.448.362 diagnósticos confirmados desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de casos nos últimos 7 dias foi a 23.338 –a maior registrada desde 24 de setembro do ano passado (quando estava em 32.038), voltando a ficar acima da marca de 20 mil. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +639%, indicando tendência de alta nos casos da doença.


O número de exames à espera de análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux era 46, na sexta. Ao todo, 86.374 pessoas já receberam alta médica desde o inicio da pandemia.


Em todo o estado há 12 pessoas internadas, sendo cinco com teste positivo. A taxa de ocupação da UTI nas unidades de saúde se manteve em 10%. Dos 20 leitos existentes, dois estão ocupados. São 10 leitos de UTI em Rio Branco e 10 em Cruzeiro do Sul.


O Acre está em contaminação comunitária desde o dia 9 de abril, com uma taxa de incidência de 9.881,4 casos para cada 100 mil habitantes. A taxa de mortalidade em cada 100 mil habitantes é de 206,9 já a de letalidade – quantidade de mortos dentro dos números confirmados da doença – é de 2,1%.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias