Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Saúde define fluxo de conduta e regulação do lactente menor que 28 dias

Foto: Cedida
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Núcleo de Saúde da Criança, vinculado ao Departamento de Atenção Primária à Saúde (Daps), apresentou o fluxo de conduta e regulação do lactente menor que 28 dias à nova coordenação da Central de Regulação do Estado, após uma reunião, na última quinta, 6.
O objetivo do fluxo de conduta é organizar o acesso aos serviços de saúde, qualificar a regulação das crianças e garantir o transporte entre as unidades, como também prestar atendimento prioritário às crianças com intercorrências.
Durante a reunião foi discutida a implantação do fluxo de conduta em 2012, a revisão do documento em 2020 e a aprovação em Comissão Intergestores Bipartite (CIB) no ano de 2021. Além disso, foi decidida a necessidade de dar seguimento ao alinhamento desse fluxo entre as equipes da gestão e, posteriormente, à implantação da ação nas unidades de saúde.
Participaram também da reunião, a coordenação da Rede Cegonha e do PlanificaSUS, além de representantes da área da Saúde da Mulher e do Homem, da Saúde da Família e da Diretoria de Redes.
Ficou definida uma reunião entre a coordenação das centrais de Regulação da Sesacre e da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Rio Branco, para organização e cumprimento desse fluxo de conduta pelas equipes da atenção primária, e posterior implementação da ação pelas equipes do Pronto-Socorro (PS) de Rio Branco, das unidades de pronto atendimento (UPAs) da Maternidade Bárbara Heliodora (MBH) e do Hospital da Criança (HC).
Fonte: Agência Acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias