Três pessoas foram presas nas cidades de Brasil Novo e Vitória do Xingu, sudoeste do Pará durante operação policial ‘Malhas da Lei’, que cumpriu oito mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. As prisões ocorreram na quinta (20) e foram divulgadas sexta-feira (21) pela Polícia. Drogas e dinheiro foram apreendidos.
Duas das três prisões ocorreram em flagrante por tráfico de drogas, enquanto a polícia cumpria mandados de busca e apreensão.
A outra prisão, foi de mandado em aberto por “descumprimento de medidas protetivas de urgência, lesão corporal e violação de domicílio”. A polícia não detalhou idades dos presos.
Drogas e materiais que seriam usados para comercialização delas, segundo a polícia, foram apreendidas, assim como dinheiro. Não foi detalhada pela polícia o valor apreendido nem a quantidade de drogas.
A operação Malhas da Lei começou na terça (18) e prendeu, ao todo, 11 pessoas suspeitas de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de munições.
Já em outra região do estado, em Santa Luzia do Pará, no nordeste paraense, um homem foi preso após ser flagrado pela Polícia Militar com oxi, duas armas, munições e papelotes de cocaína, também em uma ação na quinta (20). Ele estava em um bar quando foi abordado e levado à delegacia da cidade.