Polícia Federal deflagra operação contra contrabandistas que anunciavam cigarros ilegais em redes sociais

Operação “Audax” cumpre 04 Mandados de Busca e Apreensão no Estado de Rondônia
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 20/01/2022, a “OPERAÇÃO AUDAX”, que visa a desarticular grupo criminoso responsável pela internalização em território nacional e distribuição de cigarros de origem estrangeira na cidade de Porto Velho e interior do Estado de Rondônia.
Foram cumpridos 04 (quatro) mandados de busca e apreensão nos municípios de Porto Velho e Ariquemes, expedidos pela Justiça Federal de Porto Velho/RO. Os investigados responderão, na medida de sua participação, pelo crime de contrabando (Art. 334-A, § 1º, do CP), cujas penas podem chegar a 05 (cinco) anos de reclusão.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foi realizada uma prisão em flagrante pelo crime de contrabando, em razão de que um dos alvos estava com uma grande quantidade de cigarros de origem estrangeira em depósito.
O termo “AUDAX” faz alusão ao modus operandi utilizado pelo grupo criminoso na prática dos delitos sob investigação, consistente em anunciar nos stories de rede social pessoal cigarros contrabandeados com respectivos preços, revelando a ousadia dos investigados em praticar a conduta criminosa.

Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias