Nego Bau foge pela 2ª vez após dar entrada no PS de Rio Branco com dedo amputado e fraturas

Direção do pronto-socorro informou que a fuga ocorreu na madrugada desta segunda-feira (3). Ele está com um dreno no pulmão.
Nego Bau fugiu do hospital com dreno.
Menos de 24 horas depois de ter sido recapturado e levado de volta ao hospital, Renan Souza, mais conhecido como Nego Bau, um dos personagens mais conhecidos de Rio Branco, voltou a fugir do pronto-socorro na madrugada desta segunda-feira (3).
A informação foi confirmada pela direção do PS que não deu detalhes de como aconteceu a fuga do paciente. Ele deu entrada na unidade no último dia 30 com um dos dedos amputados, fugiu com um dreno no pulmão no sábado (1º), foi recapturado e fugiu pela segunda vez.
Bau seria levado, nesta segunda, ao Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac). Porém, a unidade informou que não tem suporte para atender pacientes com operações clínicas. Apenas com a melhora do quadro clínico é que um paciente psiquiátrico pode ser internado no local.
Nego Bau foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o PS no final de dezembro. A equipe recebeu um chamado afirmando que havia um homem ensanguentado no Centro da capital acreana. Ao chegar no local, os médicos descobriram que, na verdade, não tinha ninguém ensanguentado e Bau reclamava de um curativo que tinha em uma das mãos e estava causando dor.
A equipe resolveu trocar o curativo e, quando iniciou a troca, um dos dedos dele caiu. Ele foi levado para o PS para procedimentos mais avançados.
As equipes médicas não sabem como se deram os ferimentos. Nego Bau tem transtornos psiquiátricos e também é viciado em drogas. Ele ficou conhecido porque vive perambulando pelas ruas da capital. Ultimamente, muitos relatos de moradores diziam que ele tinha surtos de agressividade.
A direção do PS confirmou que foi colocado um dreno no pulmão do paciente, ele ficou na enfermaria e o quadro era estável. No sábado (1º), Nego Bau fugiu da unidade de saúde e foi levado para o hospital novamente pelos familiares.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias