Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

NÃO RESISTIU: Bebê que escapou de ser enterrado vivo morre na UTI

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O bebê que nasceu com vida, mas foi dado como morto por uma equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ariquemes, em Rondônia, morreu nesta terça-feira (11) após dias internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Augusto, nome dado ao bebê, nasceu de surpresa aos sete meses de vida, no início da última semana de 2021. A mãe, de 18 anos, desconhecia a gravidez e neste dia procurou os médicos da UPA, após sentir dores e sangramento.
A jovem então passou por diversos exames e foi mandada para casa. No entanto, na madrugada, ela não resistiu as fortes dores e o bebê nasceu prematuro.
De volta ao Hospital, os médicos constataram o nascimento de Augusto e logo apontaram que ele estava sem vida. Uma equipe da funerária foi acionada e o bebê foi encaminhado para o local.
Susto
No entanto, o agente funerário que fazia o serviço de praxe, quando se preparava para arrumar a criança para o enterro, percebeu sinais de respiração do bebê. Ele tomou um susto e retornou à unidade de saúde, onde avisou da situação aos médicos.
Não resistiu
Augusto logo foi internado e intubado na UTI do hospital, onde ficou por mais de 10 dias, mas nesta terça feira (11), não resistiu as complicações. A família registrou boletim de ocorrência e a polícia investiga o caso.
No dia 30 de dezembro, o Ministério Público também instaurou um inquérito para investigar a situação.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias