De acordo com a Nota Técnica publicada pela Prefeitura de Rio Branco a respeito da vacinação em crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19, com o imunizante Pfizer, dose pediátrica, o Departamento de Vigilância Epidemiológica afirma que os pais ou responsáveis assinarão um termo no ato da aplicação da vacina. Recomenda-se que toda criança deve estar acompanhada de adulto responsável.
“Toda criança deve estar acompanhada do pai/mãe e/ou responsável legal. Todos os pais/mães devem assinar o Termo de Autorização anexo, e receber as informações sobre possíveis reações esperadas”, diz o trecho do documento que o Notícias da Hora teve acesso.
Ainda de acordo com a Nota Técnica, crianças com histórico de outras doenças [Comorbidades] devem tomar o imunizante sob prescrição médica.
A vacinação em crianças terá início amanhã (17) somente para àquelas que tem 11 anos completo. O cronograma vai seguir conforme o avanço das faixas etárias na ordem decrescente de idade Ou seja, de 11 a 5 anos de idade.
A secretária Municipal de Saúde, Sheila Andrade, assina o documento. Amanhã, o prefeito Tião Bocalom e Sheila Andrade darão uma coletiva de imprensa a partir das 8h30 na Unidade de Saúde da Família Maria Áurea Vilela, no bairro Cadeia Velha.
Na Capital do Acre, pais terão que assinar Termo de Autorização antes de imunizar crianças de 5 a 11 anos
