Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Médicos faltam ao plantão e atendimento fica prejudicado em policlínica de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Coordenação da unidade informou que dois médicos faltaram, mas não explicaram o motivo da ausência.
Médicos faltam ao plantão e atendimento fica prejudicado em policlínica de Rio Branco.
Pelo menos dois médicos não compareceram ao plantão desta sexta-feira (14) na Policlínica Barral y Barral e o atendimento acabou ficando prejudicado. O coordenador da unidade, Jorge Pimenta, não soube informar o motivo da falta e disse que na segunda-feira (17) os atendimentos devem voltar à normalidade.
“Os médicos que não vieram, a gente vai dar falta. Faltaram e acredito que seja ainda pela greve. Na segunda [17], deve estar normalizado. E está tudo normal com os pediatras e todos os dias desde a segunda-feira (10), teve atendimento normal aqui no Barral, hoje sexta, é que faltaram”, explicou.
Michele Nascimento procurou a unidade com a filha pequena e, apesar de a direção afirmar que os pediatras estavam atendendo, ela não conseguiu a consulta.
“Fui orientada a voltar na segunda. A menina está com febre, diarreia e manchas no corpo. A pediatra está na unidade, mas devem estar distribuindo só cinco fichas”, disse em entrevista à Rede Amazônica.
Pimenta disse que fora os dois profissionais que faltaram, a policlínica tem dois pediatras, laboratório, sala de curativos, ginecologista.
“O único setor que a gente não está tendo são dois médicos que não vieram, o resto está funcionando normalmente. Teste de Covid está sendo feito, a vacina para Covid estamos fazendo. Ontem, fizemos 387 testes de Covid, sendo 101 positivos, fizemos 486 vacinas para Covid, exames laboratoriais fizemos 231”, pontuou.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias