Coordenação da unidade informou que dois médicos faltaram, mas não explicaram o motivo da ausência.
Médicos faltam ao plantão e atendimento fica prejudicado em policlínica de Rio Branco.
Pelo menos dois médicos não compareceram ao plantão desta sexta-feira (14) na Policlínica Barral y Barral e o atendimento acabou ficando prejudicado. O coordenador da unidade, Jorge Pimenta, não soube informar o motivo da falta e disse que na segunda-feira (17) os atendimentos devem voltar à normalidade.
“Os médicos que não vieram, a gente vai dar falta. Faltaram e acredito que seja ainda pela greve. Na segunda [17], deve estar normalizado. E está tudo normal com os pediatras e todos os dias desde a segunda-feira (10), teve atendimento normal aqui no Barral, hoje sexta, é que faltaram”, explicou.
Michele Nascimento procurou a unidade com a filha pequena e, apesar de a direção afirmar que os pediatras estavam atendendo, ela não conseguiu a consulta.
“Fui orientada a voltar na segunda. A menina está com febre, diarreia e manchas no corpo. A pediatra está na unidade, mas devem estar distribuindo só cinco fichas”, disse em entrevista à Rede Amazônica.
Pimenta disse que fora os dois profissionais que faltaram, a policlínica tem dois pediatras, laboratório, sala de curativos, ginecologista.
“O único setor que a gente não está tendo são dois médicos que não vieram, o resto está funcionando normalmente. Teste de Covid está sendo feito, a vacina para Covid estamos fazendo. Ontem, fizemos 387 testes de Covid, sendo 101 positivos, fizemos 486 vacinas para Covid, exames laboratoriais fizemos 231”, pontuou.