Juruá vai reativar Pronto-Socorro do Hospital de Campanha e proibir troca de acompanhantes

Por causa do aumento de novos casos de Covid-19 e de internações por conta da doença em Cruzeiro do Sul, os Hospitais do Juruá e de Campanha passam por mudanças a partir desta quinta-feira, 28. O Pronto-socorro Covid do Hospital de Campanha deverá ser reativado nos próximos dias.
A médica infectologista do Hospital do Juruá, Suiane Negreiros, explica que há casos de profissionais contaminados, o que impacta no atendimento ao público e, por isso, o fluxo de pessoas dentro da unidade hospitalar será alterado. Os acompanhantes de pacientes com e sem Covid-19 não poderão fazer troca, tendo que permanecer durante toda internação do paciente. Eles terão que apresentar a Carteira de Vacinação contra a Covid e usar máscara durante todo o tempo que permanecer no local.
“Temos que adotar essa estratégia para diminuir a transmissibilidade. Só haverá troca de acompanhante em casos excepcionais”, cita a médica.
Com relação ao Pronto-Socorro do Hospital do Juruá, segundo Suiane, os médicos é quem vão decidir sobre a necessidade de acompanhante, de acordo com a gravidade do estado de saúde do paciente. “A decisão será caso a caso de acordo com a gravidade do paciente e necessidade de acompanhante”, explica a infectologista.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias