Um idoso, de 73 anos, foi assassinado a tiros na tarde desse sábado (15) na vila Novo Paraíso, em Caracaraí, região Sul de Roraima. A vítima se chamava Manoel Gomes da Silva. A suspeita é que o crime tenha sido motivado por disputa por terras na região.
Um filho de Manoel, de 30 anos, relatou à Polícia Militar que o pai foi assassinado quando voltava de moto por uma estarda de dá acesso às terras da família. Ele foi surpreendido por suspeitos que efetuaram vários disparos com arma de fogo e golpes de facão.
“A ação foi premeditada e com indícios de emboscada pois haviam vários galhos de árvores e madeira no local que foram colocados na passagem para obrigar a vítima a parar o veículo e descer”, informou a PM.
O filho relatou ter ouvido ao menos dois tiros. Quando chegou no local, encontrou o pai caído no chão, já sem vida. Manoel foi atingido na altura do peito e na cabeça.
Além disso, o filho relatou à PM que o pai havia sido ameaçado por um homem devido a conflito e impasses por terras e que Manoel já havia registrado vários boletins de ocorrência por ameaça. A polícia procurou pelo suspeito, mas ele não foi localizado.
O crime foi na BR-432, na altura do KM 23, já na saída de Novo Paraíso. A PM registrou o caso na delegacia de Caracaraí. O Instituo Médico Legal foi acionado para remover o corpo.
Fonte: G1 RR