Em vídeo, mulher de 65 anos admite que foi o filho quem a deixou com ferimentos. Investigado nega agressão.
O filho de uma idosa de 65 anos é suspeito de agredir a própria mãe com chutes, em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia (veja acima). O homem foi preso na quarta-feira (26), após uma vizinha notar os ferimentos na mulher e chamar a polícia.
O nome do suspeito, que foi solto após audiência de custódia, não foi divulgado. Por isso, o g1 não localizou a defesa para se manifestar sobre o caso.
Agressão
A idosa disse à Polícia Militar que a agressão aconteceu na última terça-feira (25), quando gritou por socorro, mas ninguém ouviu.
No dia seguinte, a vizinha foi à casa dela fazer uma visita, quando notou a idosa machucada e chamou a polícia. Em um vídeo gravado por outro vizinho, a vítima afirma que apanhou do próprio filho.
Vizinho pergunta: Quem fez isso com você?
Idosa: Meu filho.
O filho negou, em seguida. “Não foi eu não. Estou pronto para fazer o exame”, disse na filmagem.
A idosa ficou muito machucada: ferimentos nos dois braços, nas pernas, no rosto e em uma das orelhas. Ela foi socorrida e levada a um hospital da cidade.
Homem é preso suspeito de agredir a própria mãe idosa em Inhumas, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
O tenente-coronel da Polícia Militar Lívio Adriano de Oliveira contou que o homem foi preso com evidentes sinais de embriaguez.
“Apresentou também mudança na sua forma de agir e, pelo que foi relatado, sempre acontecia isso quando ele ou a mãe recebiam alguma verba do governo”, explicou o oficial.
Após ser preso, ele passou pela audiência de custódia, ocasião em que o juiz João Luiz da Costa Gomes optou por soltar o suspeito. No entanto, determinou que o rapaz deverá sair de casa, não se aproximar da mãe e iniciar um tratamento contra alcoolismo.