Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Em novo protesto devido a atrasos, motoristas de ônibus fazem paralisação em Rio Branco

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Os motoristas de ônibus da capital acreana, Rio Branco, voltaram a protestar na madrugada desta segunda-feira (3) e alguns carros não saíram da garagem, e deixaram de fazer a primeira viagem, segundo informou o presidente do Sindicato dos Transportes do Acre (Sinttpac), Francisco Marinho. A reivindicação é devido as diárias atrasadas.


“Parou apenas o balão das 5h e voltou logo em seguida. Teve uma negociação e já voltaram a trabalhar. Tem as diárias atrasadas e o pedido é que o pagamento volte para a folha, mas já voltaram a trabalhar”, explicou Marinho.


Ainda conforme Marinho, fizeram parte da paralisação os trabalhadores de duas empresas. “Via Verde e São Judas Tadeu, mas eles só perderam uma volta no ônibus e por voltas das 5h30 eles já voltaram a circular”, acrescentou.


O diretor de Transportes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), Clendes Vilas Boas, disse que a prefeitura atua para tentar amenizar a crise do transporte público na capital.


“Não houve entendimento deles em relação às diárias e há dificuldade para receber. A gente já tinha tomado conhecimento desse problema, o sindicato já tinha fiscalizado e vamos receber um ofício para que a gente intervenha junto às operadoras para evitar mais esse caos em relação ao transporte. Os funcionários fizeram essa paralisação, mas entraram em acordo e logo em seguida voltaram ao normal”, disse.


g1 não conseguiu contato com o Sindicol nem com o representante das empresas até a última atualização desta reportagem.


Fonte: G1 Acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias