Com o mês de janeiro finalizando, os casos de Covid-19 em Cruzeiro do Sul e Mâncio lima aumentaram progressivamente.
Até sábado,29, Mâncio Lima registrou 127 casos novos de Covid-19, um número bastante alto já que o município estava praticamente sem casos. Nos últimos dias tem ficado entre 20 a 28 casos diários da doença.
Em Cruzeiro do Sul, esse número é bem maior. Até sábado foram registrados 1211 casos novos. Só entre sábado e domingo recentes, foram 385 casos novos de COVID-19. O município ainda aguarda o resultado desta segunda, 31, para poder fechar o mês de janeiro.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, esses números voltaram a aumentar desde a semana passada, na quarta-feira, quando se começou a fazer a testagem da população. “A gente tem observado que desde quando começamos a atender na unidade de referência do Posto do Agricultor e começamos a fazer o teste, observamos o índice enorme de pessoas com covid; os índices estão altíssimos”, disse Lindomar Ferreira, coordenador de atenção básica.
A secretaria também fez o mapeamento por bairros e muitos apresentaram números acima de quarenta casos, a exemplo do bairro do Remanso, Copacabana e Colégio. Mas a maior concentração de casos novos está no Aeroporto Velho, João Aves e no Centro da Cidade. “A gente fez o mapeamento dos bairros com maiores índices de infecção da Covid-19. Fizemos a proporção e detectamos que esses bairros tenham mais casos, porém todos os bairros de Cruzeiro do Sul registram casos da doença”, relatou Lindomar Ferreira.