O Instituto Federal Acre (Ifac) e a Defensoria Pública do Acre suspenderam as atividades presenciais por causa do aumento de casos de Covid-19 e Síndromes Gripais no estado a partir desta terça-feira (18)
Ifac
No Ifac, as atividades vão ficar suspensas durante 15 dias. “A suspensão é resultado da recomendação do Comitê Central de Acompanhamento do Coronavírus (Comitê Central Covid-19/Ifac) que, após reunião, avaliou o agravamento do cenário epidemiológico devido à pandemia da covid e da epidemia do vírus influenza A, subtipo H3N2, que pode levar a casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).”
Ainda de acordo com o Ifac, a recomendação considerou os decretos de Situação de Emergência emitidos pelo Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Rio Branco.
Defensoria Pública do Acre
Já a Defensoria Público do Estado do Acre informou que o atendimento presencial está suspenso na capital e no interior do Acre a partir desta terça (18) até o dia 21 de janeiro.
O órgão disse que a medida se dá devido o aumento de casos de Covid e de Síndromes Gripais. A Defensoria ressalta que o atendimento à população vai ficar sendo feito por meio dos canais virtuais: chat de atendimento, WhatsApp e email.