Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Chargista diz que confusão em hotel de luxo que acabou em briga entre alemão e americano foi por racismo

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​
Vídeo mostra homem sendo nocauteado durante briga no Hilton

Um chargista usou as redes sociais para retratar a briga entre um casal e um americano no Hotel Hilton, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A confusão também foi registrada em vídeo e circulou nas redes sociais (veja acima).


O artista independente, que assina como @rotebc, diz que o americano sofreu racismo por ter sido atendido primeiro por funcionários do hotel. Fala ainda que o homem é um produtor cultural conhecido internacionalmente.


“Em sua estadia no @hiltoncopacabanaofficial (onde realiza um festival) sofreu racismo por parte de um casal, apenas por ter sido atendido primeiro. Antes de abrir a boca, foi agredido pela mulher que compunha o casal. Nem assim ele perdeu a cabeça. Foi lá e deu um MURRO no marido racista e voltou calmamente a recepção”, diz um trecho do post.


 


g1 não conseguiu entrar em contato com os envolvidos.


O chargista diz ainda apesar de ser contra a violência, ninguém é “de ferro”.


“Chega uma hora que falta paciência. Que não dá pra fazer nota de repúdio ou textão nas redes sociais. São tantos anos sofrendo todo tipo de humilhação sem poder reagir, que em algum momento o copo transborda. Somos contra a violência (porque se fossemos a favor não tinha um racista vivo), mas não somos de ferro. Parece que o casal acima descobriu isso da melhor forma”.


Chargista retrata briga em hotel de luxo em Copacabana  — Foto: Redes sociais

Chargista retrata briga em hotel de luxo em Copacabana — Foto: Redes sociais

‘Nocaute’ foi registrado em vídeo


 


O vídeo que circulou nas redes sociais mostra o homem sendo nocauteado no Hotel Hilton. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) no último dia 30 e está sendo investigado pela Polícia Civil.


Segundo a polícia, o casal, uma brasileira e um alemão, “aparentava estar embriagado” e registrou queixa na delegacia alegando ter sido agredido. Os nomes de nenhum dos envolvidos no caso foram divulgados pela polícia e, de acordo com a corporação, todos já deixaram o Brasil.


Nas imagens, é possível ver que a mulher, de biquíni, parte para cima de um homem negro que, segundo a polícia, é americano. Ao reagir, o americano dá um soco no queixo do alemão que estava com a mulher – o homem cai desacordado na hora.


Momento em que americano dá um soco em alemão, após ser agredido pela brasileira — Foto: Reprodução/redes sociais

Momento em que americano dá um soco em alemão, após ser agredido pela brasileira — Foto: Reprodução/redes sociais

Com o companheiro caído, a brasileira tenta partir novamente para cima do americano, mas é contida por pessoas que parecem ser funcionários do Hilton. Na delegacia, um segurança afirmou ter sido mordido por ela.


Relato de racismo

 


No Twitter, o vídeo foi postado acompanhado de um texto em inglês, no qual é relatado que a confusão começou porque o casal – uma brasileira e um alemão – não aceitou que o americano fosse atendido antes deles.


O americano seria cliente diamond (diamante, em inglês) do Hilton – um programa de fidelidade da cadeia de hotéis – e, por isso, teria direito a atendimento prioritário.


Também na rede social, o produtor americano H.L. Thompson comentou na publicação do vídeo pedindo que as imagens fossem enviadas a ele. Em outros comentários, Thompson relatou ter sido alvo de ofensas racistas do casal.

O produtor de hip-hop também disse que foi impedido por funcionários do Hilton de procurar a polícia.


Alemão ficou por alguns segundos desacordado ao chão (à direita), enquanto a brasileira (de biquíni, ao fundo) era contida por funcionários do hotel; americano que deu o soco aparece à esquerda, com as mãos na cintura — Foto: Reprodução

Alemão ficou por alguns segundos desacordado ao chão (à direita), enquanto a brasileira (de biquíni, ao fundo) era contida por funcionários do hotel; americano que deu o soco aparece à esquerda, com as mãos na cintura — Foto: Reprodução

Em nota, o Hotel Hilton informou que está cooperando com a investigação da polícia sobre a briga entre os hóspedes.


A Polícia está analisando as imagens do hotel e vai ouvir funcionários do Hotel Hilton. O gerente do estabelecimento foi ouvido nesta terça.


Homem toma soco no rosto e cai no chão em hotel de luxo do Rio — Foto: Reprodução

Homem toma soco no rosto e cai no chão em hotel de luxo do Rio — Foto: Reprodução

Fonte: G1


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias