A partir do próximo sábado (29) os brasileiros vacinados contra a Covid não precisarão apresentar um teste (PCR ou rápido de antígeno) negativo para entrar na Argentina, segundo a CNN.
A nova regra vale para pessoas que estejam em qualquer um dos países vizinhos (Chile, Bolívia, Paraguai, Brasil e Uruguai) há no mínimo 14 dias.
A exigência de teste é feita pelo governo argentino desde novembro do ano passado, quando começou a ser flexibilizada o trânsito de pessoas entre os países.
Para entrar no país, o viajante deverá apresentar às autoridades argentinas um comprovante de vacinação demonstrando esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) há ao menos duas semanas.
A pessoa não precisará cumprir quarentena ou apresentar teste com diagnóstico negativo para o coronavírus, porém, deverá comprovar que possui seguro de saúde que cubra serviços de internação, isolamento e transporte médico em casos de Covid-19.
Menores de idade que não tenham a vacinação completa não precisarão cumprir a quarentena, mas as autoridades da Argentina recomendam que a pessoa evite atividades em grupos nos primeiros sete dias após a chegada do país.