Após vários acidentes, sendo quatro com vítimas fatais, que ocorreram nos primeiros dias de janeiro, a Polícia Militar de Cruzeiro do Sul intensificou as ações de fiscalização e o resultado é que muitos motoristas ainda insistem em dirigir sob influência de álcool. Só no último final de semana, cinco pessoas foram levadas para a delegacia por conta desse tipo de infração.
Em parceria com agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Deran/AC) e da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtrans), o Pelotão de Trânsito (Peltran) d0 6º Batalhão de Polícia Militar realizou diversas atividades educativas e também fechou o cerco para inibir os motoristas imprudentes. Foram realizadas blitizen em diversos pontos da cidade e nas rodovias.
Trabalho educativo da Semtrans e do Detran busca conscientização dos condutores por um trânsito seguro
Nos últimos sábado (29) e domingo (30), por meio da operação Álcool Zero, os motoristas que foram abordados tiveram que fazer o teste do barômetro e cinco deles comprovaram que tinham ingerido bebida alcoólica.
Todos foram levadas à Delegacia Geral de Polícia Civil, dois deles pagaram a fiança determinada pelo delegado de plantão e foram liberados. Os outros três ainda encontram-se custodiados na delegacia nesta segunda-feira (31). Caso não paguem a fiança, deverão ser levados ao presídio para aguardar audiência de custódia.