Uma ação rápida de policiais militares do 5º Batalhão do Alto Acre, conseguiram evitar que motos roubadas na cidade de Epitaciolândia e Brasiléia, fossem levadas para a cidade vizinha de Cobija, lado boliviano na noite deste domingo, por volta das 21 horas.
Segundo foi apurado, uma das vítimas foi abordada e surpreendida pela dupla em outra moto, um brasileiro e um boliviano, que teriam lhe apontado uma arma. Temendo por sua vida, entregou a moto modelo Honda/Bros e em seguida, fugiram rumo à Brasiléia.
Foi quando foram surpreendidos pelo alarme da primeira moto que disparou e abandonaram, em seguida, abordaram outra vítima e levaram a segunda moto. Nesse tempo, o cerco foi feito nas proximidades para fossem detidos.
Foi quando o comando do 5º Batalhão foi acionado e uma guarnição se deslocou para a ponte Wilson Pinheiro que liga Brasiléia à Cobija (Bolívia). De repente, foi avistado as duas motos em alta velocidade e deram voz de parada.
Os meliantes ainda tentaram fugir da abordagem, mas, teriam se atrapalhado e caíram com o veículo. Após serem abordados e detidos, foi descoberto que a arma usada no assalto, seria um simulacro (arma de brinquedo).
Também foi levantado que a dupla seriam a mesma que vinha praticando roubos pela fronteira. Os dois acusados foram presos em flagrante delito e conduzidos para a delegacia de Brasiléia, além da moto roubada que será restituída durante a semana.
A dupla será disponibilizada ao judiciário que decidirá sobre o acaso.