Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Vice-governador do Acre é transferido de UTI áerea para hospital de São Paulo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Major Wherles Rocha estava na UTI do Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, e irá para o Hospital Osvaldo Cruz, em São Paulo. Deputada e irmã do vice-governador, Mara Rocha, informou que o estado de saúde dele é estável.
Vice-governador do Acre é levado para a UTI após retirada de vesícula.
O vice-governador do Acre, major Wherles Rocha, está sendo transferido de UTI aérea, nesta terça-feira (28), para o Hospital Osvaldo Cruz, em São Paulo. A informação foi confirmada pela deputada federal e irmã do vice-governador, Mara Rocha, ao g1. Segundo a deputada, o estado de Rocha é estável e, chegando na capital paulista, ele irá direto para UTI.
O vice-governador estava internado na UTI do Hospital Santa Juliana, em Rio Branco, desde segunda (27), após passar por uma cirurgia de urgência na vesícula.
Logo após a internação, a equipe do vice-governador afirmou que o quadro dele era estável e que ele foi para a unidade intensiva apenas para “acelerar o processo de recuperação”.
A previsão é de que o jatinho que leva o vice-governador chegue a São Paulo por volta das 23h40 desta terça. Ele é acompanhado pela filha Emanuele e pelo cunhado Marcos Gripp. A esposa e o filho do major também irão para SP, mas em um voo comercial.
“Estávamos esperando o quadro estabilizar para encaminhá-lo para São Paulo, o que aconteceu agora”, resumiu a deputada federal Mara Rocha.
Inflamação grave na vesícula
O médico José Ricarte, que fez a cirurgia no vice-governador, informou que Rocha teve uma inflamação grave na vesícula, foi feita a retirada, mas foi necessário levá-lo para a unidade para mais cuidados.
“De comum acordo com o paciente e sua esposa foi optado por abordagem de urgência no domingo à noite, dia 26/12/2021, quando os exames laboratoriais e de imagem indicaram piora do quadro. A cirurgia foi realizada no hospital Santa Juliana por videolaparoscopia com retirada da vesícula e drenagem da cavidade abdominal. Na manhã do dia 27/12, o paciente apresentou uma hipotensão, sendo necessário hemotransfusão e transferência do mesmo para unidade de terapia intensiva”, diz a nota assinada pelo médico.
O médico também esclareceu que o problema não tem relação com uma cirurgia bariátrica que Rocha fez, há cerca de um mês. “Foram realizadas endoscopia e tomografia que descartaram qualquer complicação do primeiro procedimento”, pontuou.
Em nota pública, o governador Gladson Cameli, que tem diferenças políticas com o vice, destacou que neste momento deseja melhoras.
“O governador reforça que as diferenças políticas são irrelevantes neste momento, e que a recuperação do vice-governador é o que mais importa. Destacar ainda que está à disposição para prestar qualquer contribuição necessária para o restabelecimento de sua saúde, e seu retorno para casa.”


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias