Lucas Oliveira, de 26 anos, foi preso preventivamente na tarde de quinta-feira (30) pela Polícia Civil por ser suspeito de jogar a namorada do carro em movimento durante uma briga pelo celular dela. O caso aconteceu na madrugada de domingo (26), na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco e as imagens começaram a circular na internet somente na terça (28).
Emely Juliana, de 22 anos, namorada de Lucas recebeu atendimento médico devido aos vários ferimentos pelo corpo. A vítima também registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que concedeu uma medida protetiva ainda na segunda (27).
E foi justamente a delegada Carla Fabíola, da Deam, que representou pela prisão preventiva do suspeito. Ainda na quinta, ele foi levado para a Delegacia de Flagrantes, onde foi ouvido por três horas.
O advogado de Lucas, Fábio Santos, disse que a prisão de Lucas não era esperada porque em nenhum momento ele foi intimado para ser ouvido. Santos disse que pediu acesso aos áudios para saber o que fundamentou o pedido da prisão.
“Ainda estou analisando os autos e, depois disso, vamos entrar com as medidas cabíveis. As imagens que nós temos e que comprovam a versão dele, de que ela se jogou, também foram entregues à polícia”, disse.
O advogado disse que Lucas prestou depoimento que durou cerca de três horas. Ele deve fazer exame de corpo de delito e ser encaminhado ainda nesta sexta-feira (31) para o presídio.
Versão da namorada
Ao g1, a jovem contou que ela e o namorado estavam na casa de um amigo do pai dela quando ele pediu para olhar o celular dela e ela recusou. Logo, eles se desentenderam e resolveram ir embora. No caminho de casa, a briga ficou mais intensa e ele começou a acelerar o veículo.
Emely disse que chegou a abrir a porta do carro várias vezes na tentativa descer, mas ele continuava acelerando e fazendo manobras dando voltas. Até que em determinado momento ele reduziu a velocidade e ela achou que ele iria parar o carro.
Fonte: G1