Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Santos anuncia morte de Dorval aos 86 anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O Santos anunciou na manhã deste domingo (26) a morte de Dorval. O ex-jogador foi um dos principais ídolos do clube paulista e jogou ao lado de Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. Ele tinha 86 anos e estava internado na Casa de Saúde de Santos.
De acordo com as informações divulgadas pelo clube por meio de Sandra, sobrinha do ídolo santista, a hospitalização era decorrente de um “quadro clínico delicado, com muita tosse”. O velório de Dorval será no Salão de Mármore da Vila Belmiro, em Santos, e o clube decretou sete dias de luto.
De acordo com o “Almanaque dos Craques” do Santos, Dorval é o quinto jogador com mais partidas na história do clube, com 610 atuações, e o sexto maior artilheiro. Foram 193 gols marcados em sua passagem, que durou entre 1956 e 1967, com rápidas experiência no Juventus-SP e no Racing (Argentina) durante este período. Dorval conquistou 17 títulos pelo Peixe, entre Mundial (duas vezes), Libertadores (duas vezes), Brasileiro (quatro vezes), Paulista (cinco vezes) e Rio-São Paulo (quatro vezes).


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias