Ícone do site Ecos da Noticia

Prazo para recadastramento e atualização de consumidores de energia encerra na próxima quinta-feira, 30

Foto: Cedida ao Ecos da Notícia

Em entrevista ao jornalista Ivan de Carvalho, no Sindicato Rural de Rio Branco, na tarde desta quinta-feira, 23, o diretor comercial da Energisa, Roberto Carvalho, alertou a respeito do prazo que existe para os consumidores de energia rural realizarem o recadastramento e atualização de cadastro, para que não venham a perder o benefício em relação a tarifa de energia.
De acordo com o diretor, foram divididos em três etapas de recadastramento e nesta primeira etapa espera-se cerca de 10 mil clientes cadastrados. No entanto, Carvalho relata que apenas 20% desses consumidores atualizaram seus cadastrados.
“80% dos clientes estão sujeitos a perder esse benefício que tem da tarifa rural, que é diferenciada em relação a tarifa residencial. Então nós estamos vindo na imprensa e mobilizando a classe para nos procurar através do atendimento presencial ou pela Gisa”, pontua.

Foto: Cedida ao Ecos da Notícia


Os interessados podem atualizar seu cadastro pelo WhatsApp da Gisa que é (68) 99233-0341, ou de forma presencial até o dia 30 de dezembro.
Roberto alerta que quem não se recadastrou perderá o benefício e será reclassificado para residencial e deixando a tarifa rural.
“Convidamos e reforçamos todos os clientes e, nesse momento, estamos no Sindicato Rural em busca de apoio para obtenção de bases que nos permita fazer o cruzamento dessas informações e um cadastro, tendo em vista a baixa adesão e a baixa procura dos clientes em fazer o seu recadastramento”, diz.
Carvalho salienta ainda que para o recadastro o cliente precisa buscar seu sindicato ou associação de produtor rural e pegar uma declaração que comprove que tem algum tipo de atividade na área rural ou apresentar, na hora do recadastro uma carteira de trabalho que tem um registro de uma atividade rural.
Sair da versão mobile