Ícone do site Ecos da Noticia

Para atender demanda reprimida, Detran faz mais um mutirão de renovação de CNH em Rio Branco

Segundo mutirão para renovação de CNH ocorre até o dia 15 de dezembro, na sede da Avenida Ceará. Entre o dia 1º e essa segunda-feira (6) foram feitos mais de 2 mil atendimentos.


Para atender demanda reprimida, Detran faz mutirão de renovação de habilitação na capital
O Departamento de Trânsito do Acre (Detran) promove, até o próximo dia 15 deste mês, o segundo mutirão de atendimentos para renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A ação ocorre na sede do órgão, na Avenida Ceará, em Rio Branco.
O atendimento é das 7h30 às 16h30, por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento.
“Estamos realizando o atendimento, segundo mutirão de habilitação, que acontece até o dia 15 de dezembro. Estamos realizando os serviços de renovação, aqueles que precisam colocar atividade remunerada na sua habilitação, fazer alteração de dados, estamos aqui no horário de 7h30 até as 16h30. Pedimos para trazer documento de identificação e comprovante de endereço em mãos para o seu atendimento”, disse Elisangela Brasil, chefe de Atendimento de Habilitações.
Para atender demanda reprimida, Detran faz mais um mutirão de renovação de CNH em Rio Branco.
Elisangela explicou que entre o dia 1º e essa segunda-feira (6), foram feitos 2,1 mil atendimentos. A média diária é de 400 atendimentos.
“Tivemos uma grande demanda reprimida, por esse motivo a presidente, sabendo dessa necessidade de realizar os serviços, abriu o mutirão. O primeiro foi bastante procurado e continuou com muita procura, o agendamento não estava sendo suficiente. Então, foi realizado mais um mutirão para estar atendendo essa demanda, que infelizmente, por motivo da pandemia, teve essa restrição de atendimentos”, frisou.
Para ser atendido é preciso apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de endereço, cópia e original. É necessário também fazer o uso de máscara e seguir os demais protocolos sanitários para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.
“Após a abertura do processo, a gente informa os exames médicos que precisam ser realizados. Começa a contar a validade da sua renovação, a partir dos exames médicos que ele realiza, enquanto esse procedimento não for realizado não tem vencimento”, finalizou.
Sair da versão mobile