Pai acusado de matar o filho de 5 anos degolado é absolvido da acusação

Cristiano Lima Arsênio, denunciado por degolar o filho de cinco anos, foi absolvido da acusação. A decisão é da Juíza da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Luana Campos.
Para a magistrada, o réu não era capaz de entender o ato que praticou, em decorrência de ter distúrbios mentais. Por isso, não poderia ser levado a júri popular para responder pelo crime.
Na mesma decisão foi fixada uma medida de segurança de internação para Cristiano Lima Arsênio com prazo de um ano para uma nova perícia médica. Após esse período caberá ao juiz da vara de execuções penais determinar as medidas.
Ainda na decisão, a juíza Luana Campos determinou que a internação de 12 meses seja cumprida na ala médica do Presídio Francisco de Oliveira Conde, já que o Estado não dispõe de hospital de custódia e tratamento psiquiátrico.
O acusado foi preso em agosto do ano passado por policiais civis após matar o filho. O pequeno Christopher Leão Arsênio, de 5 anos, foi degolado pelo próprio pai enquanto dormia. O crime aconteceu no interior de uma casa localizada na Rua Lagoinha, bairro Bahia Nova.
Após matar o filho, Cristiano fugiu do local, mas foi encontrado por policiais civis pouco tempo depois na região da Sobral.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias