Nesta quinta-feira (9), Apolo nasceu de parto normal em um hospital, em São Paulo. Ele é fruto da relação do homem trans Lourenzo, de 23 anos, com a mulher trans Isi Broken. As informações são da revista Crescer.
O casal está junto há dois anos. Lourenzo contou que a gravidez foi inesperada. “Eu tomei hormônio havia cerca de 4 anos e, por causa da falta de médicos especializados em sexualidade e gênero no Guarujá, parei de fazer a hormonização. Mas como eu tomei por tanto tempo, pensei que poderia ser estéril, já que a testosterona pode afetar o útero.”
Ele disse que a gravidez o ajudou a se enxergar de uma outra maneira. “Foi um processo de redescobrir meu próprio corpo, aprender a me enxergar de uma nova perspectiva e entender que meu corpo — o corpo de um homem —, também pode gerar uma vida, e que também é um privilégio. Hoje, entendo que é um processo no qual precisei passar. E quando acabar, vou poder voltar a me hormonizar.”
Após serem informados que na capital paulista existe um atendimento especializado que oferece suporte para pessoas trans, o casal resolveu sair do Guarujá e se mudar para São Paulo.
Por mais que estejam emocionados e realizados com o nascimento de Apolo. O casal relatou o medo que sentem. “Estamos apreensivos quanto à escola, como os colegas vão lidar com o fato dele ter pais trans, mas ensinaremos que o amor é o principal motivo de vida”, finalizou.
Fonte: Isto É