Pesquisar
Close this search box.
posto village ezgif.com gif to avif converter

Mortos em galpão da Amazon atingido por tornado são identificados

Foto: Drone Base/Reuters

Foram identificadas as seis vítimas que morreram no galpão da Amazon na cidade de Edwardsville, no estado de Illinois, nos Estados Unidos, atingido por um tornado. Pelo menos 45 funcionários que estavam no local que foi atingido pelo tornado saíram de lá com segurança.


Segundo a agência de notícias Reuters, as autoridades já não têm esperança de encontrar mais sobreviventes no local (essa informação, no entanto, não é atribuída a nenhuma pessoa ou órgão).


Os mortos são Austin J. McEwen, Deandre S. Morrow, Kevin D. Dickey, Clayton Lynn Cope; Etheria S. Hebb, e Larry E. Virden.


Os tornados atingiram cinco estados dos Estados Unidos, e deixaram pelo menos 94 mortos. Cerca de trinta tempestades atingiram o país entre sexta-feira e sábado.


A região mais atingida foi o estado do Kentucky. nesta segunda-feira (13) ainda tentam resgatar sobreviventes na região.


Uma fábrica de velas na cidade de Mayfield foi atingida por um tornado (veja mais abaixo).


Desastre federal


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou no domingo à noite situação de “desastre federal” no Kentucky.


Os serviços de emergência prosseguem com as buscas por sobreviventes, mas autoridades federais e locais já advertiram que o número de vítimas fatais deve aumentar nas próximas horas.


A pedido do governador do Kentucky, Andy Beshear, Biden atualizou uma declaração prévia de emergência para “desastre”, o que permite o envio de ajuda federal para os trabalhos de recuperação.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias