MANAUS-AM| Durante a manhã da segunda-feira (07), a Equipe da Delegacia Especializada em proteção à criança e ao adolescente recebeu uma denúncia à respeito de uma criança que estaria sofrendo maus-tratos do seu pai e madrasta na comunidade novo Reino, no bairro Gilberto Mestrinho, zona Norte de Manaus.
A equipe foi ao local onde prendeu em flagrante a madrasta e o pai do menino, um homem de 32 anos.
Segundo as investigações, a criança sofria maus-tratos e foi encontrada acorrentada na sala da residência, local onde era utilizado para dormir. O menino de 9 anos alegou que o pai o colocava para dormir na sala, pois ele era repreendido por tomar o iogurte da irmã de 2 anos e fazer xixi na cama.
Segundo a delegada titular da especializada, a criança encontrava-se desnutrida com marcas em todas as partes do corpo principalmente na região da cabeça. Ao ser questionado, o pai alegou que a criança teria problemas com o consumo de leite e por isso sempre sofria retaliações por fazer o consumo de bebida Láctea.
O pai afirma ainda que foi abandonado pela mãe da criança quando ele tinha apenas 5 anos, hoje em um novo relacionamento, onde na casa moram a filha da madrasta de 8 anos e a filha do casal em comum uma bebê de 2 anos, o único a sofrer retaliações e demonstrar maus-tratos é o menino que sofre pressões psicológicas não apenas do pai como também da madrasta.
Os dois foram presos e vão responder pelo crime de tortura. As meninas foram entregues à avó e o menino será encaminhado para um abrigo.
Imagens: