Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Influencer denuncia estupro à polícia e relata a seguidores ter sido dopada em camarote do rodeio: ‘Que dor estou sentindo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​


Mulher de 23 anos prestou depoimento na Delegacia de Defesa da Mulher de Mogi Guaçu, onde mora, na manhã desta quarta-feira. Em vídeo no Instagram, ela afirma que IML constatou crime. Organização da festa em Jaguariúna analisa imagens de câmera de segurança.


Jovem diz ter sido estuprada no Rodeio de Jaguariúna e faz relato em redes sociais
A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (1°) que apura uma suspeita de estupro dentro de um camarote do rodeio de Jaguariúna (SP). A vítima, Franciane Andrade, uma estudante e influenciadora digital de 23 anos, relatou o crime em stories no Instagram na noite de terça-feira (30). A organização do rodeio informou que analisa imagens de 53 câmeras de segurança para reconstituir o episódio.
“O doutor do IML da polícia constatou que realmente houve estupro e ele não sabe me dizer se foi um, dois ou três. Eu não sei o que fazer”,relatou a vítima na postagem, enquanto chorava.
Segundo o boletim de ocorrência do caso, registrado na terça-feira, o crime ocorreu entre a noite de sábado (27) e a madrugada de domingo (28).
Franciane afirmou que estava na companhia de amigos na festa, bebendo, e que não sabe o que ocorreu depois. Disse aos policiais apenas que acordou em uma rotatória próximo ao local do evento. Ela também compartilhou o story de uma amiga que relatou que algo foi colocado no copo da influenciadora.
A estudante tem 130 mil seguidores no Instagram. O g1 tentou contato com ela por telefone e rede social, mas não houve retorno até a publicação.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que caso foi registrado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Mogi Guaçu (SP) e posteriormente encaminhado para a Delegacia de Jaguariúna, onde as investigações prosseguem e um inquérito foi aberto para apuração de estupro.
“Diligências estão em andamento para esclarecer os fatos. Outros detalhes não podem ser divulgados devido à natureza do crime”, informou a SSP. O caso será investigado em segredo de justiça.

Franciane Andrade relatou ter sido estuprada durante festa no rodeio de Jaguariúna — Foto: Reprodução/Instagram
Sentiu dores após a festa
A jovem relatou, ainda durante a noite de terça, ter sentido dores e procurou atendimento médico. Foi quando exames apontaram a suspeita de estupro.
“Que dor que eu estou sentindo. Inconsciente, sem ver quem era. […] Eu paguei um dos camarotes mais caros para ter segurança, aí acontece isso e ninguém me ajudou. Nenhum segurança me ajudou, ninguém”.
Ainda no Instagram, Franciane disse que precisou tomar, na Santa Casa de Mogi Guaçu, um coquetel de medicamentos contra doenças sexualmente transmissíveis.

Franciane Andrade, estudante de 23 anos, relatou ter sido estuprada no rodeio de Jaguariúna — Foto: Reprodução/Instagram
Depoimento de 3 horas
Na manhã desta quarta-feira (1), a jovem esteve na DDM de Mogi Guaçu. Ela foi ouvida no fim da manhã durante três horas.
A DDM também confirmou que foi feito exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) da cidade, mas não deu detalhes.
Organização do rodeio analisa imagens
Em nota, a organização do Rodeio de Jaguariúna 2021, informou nesta quarta-feira que entrou em contato com a jovem e com a família dela, assim que tomou conhecimento do relato, para prestar ajuda e suporte necessários.
“Sem prejuízo do integral suporte à eles, a organização do Jaguariúna Rodeo Festival também está à disposição das autoridades para colaborar com a investigação do ocorrido. A propósito, já estão sendo analisadas as imagens e vídeos das diversas câmeras de segurança do festival”, diz o texto.
A organização afirma, ainda, que “o camarote citado, assim como as demais áreas do evento, possui efetivo robusto de segurança e monitoramento” e que “reafirma seu compromisso com o bem-estar do público e repudia qualquer forma de abuso e discriminação, dentro ou fora dos eventos que realiza”.

2ª noite do rodeio de Jaguariúna 2021 — Foto: Júlio César Costa/g1
Sistema de segurança com câmeras
A estrutura do rodeio conta com 45 câmeras de alta tecnologia para monitoramento de todos os recintos da festa, informou a organização do evento.
Além disso, conta com 75 brigadistas, 80 policiais militares, 20 guardas municipais, cinco viaturas, 413 seguranças (profissionais de segurança patrimonial e operacional), três postos ambulatoriais fixos, 6 ambulâncias e 35 profissionais de saúde.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias