Única pessoa presa no Acre, Empresário acreano inspirou o nome de Operação Ptolomeu, da Polícia Federal

O empresário Rudilei Soares Souza, de 43 anos, mais conhecido por Rudilei Estrela, foi o único preso no estado do Acre, durante a Operação Ptolomeu,  deflagrada na manhã desta quinta-feira,  16, pela Polícia Federal com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) visando desarticular organização criminosa envolvendo ilícitos de corrupção e lavagem de dinheiro relacionados à cúpula do Governo do Acre.
Foram cumpridos 41 mandados de busca e apreensão nas cidades de Rio Branco  Cruzeiro do Sul, no Acre, Manaus/AC e Brasília/DF.
O empresário que é  natural de Cruzeiro do Sul, Vale do Juruá foi preso na capital Rio Branco.
Segundo informações, o nome da Operação Ptolomeu,  se deu inspirado no nome do empresário,
Ptolomeu foi um cientista, astrônomo e geógrafo de origem grega, que primeiro catalogou a Constelação do Cruzeiro do Sul em seu livro Almagesto, produzido no século II.
No final da tarde, a Assessoria de Comunicação divulgou o resultado das apreensões no Acre, mas não citou a prisão do empresário,  embora fontes da instituição tenha confirmado o cumprimento do mandado.
Segundo a PF a Operação resultou na apreensão de 1,7 milhões  em veículos (6 veículos apreendidos); R$ 600 mil em espécie (entre dólares, euros e reais);
33 relógios e 10 joias de alto valor totalizando mais de um milhão de reais aproximadamente, 139 mil reais, aproximadamente, em celulares apreendidos.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias