Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Governo entrega novas instalações do Instituto Penitenciário do Acre

Foto: Diego Gurgel/Secom.
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O governador Gladson Cameli visitou na tarde desta quarta-feira, 29, as novas instalações do Instituto Penitenciário do Acre (Iapen-AC). O novo endereço fica localizado na Rua Coronel Fontenele de Castro, 44, Estação Experimental.


O prédio proporciona dignidade e melhores condições de trabalho aos profissionais da Segurança. A instalação anterior já não atendia a necessidade da Instituição.


O governador reforçou que a iniciativa visa valorizar e melhorar o trabalho do profissional de Segurança. O prédio favorece o importante papel de recuperação dos egressos do Sistema Penitenciário.


“Com isso, temos como objetivo melhorar as condições de trabalho do servidor. O Iapen tem o importante propósito de recuperar os cidadãos e cidadãs para, posteriormente, conceder-lhes a liberdade, que é o bem mais precioso da vida.”, reforça o governador Gladson Cameli.


Governador Gladson e o presidente do Iapen, Arlenilson Cunha. Foto: Diego Gurgel/Secom.

O presidente do Instituto, Arlenilson Cunha, reforça que a medida demonstra o empenho do governador em melhorar as condições de trabalho do funcionário público.


“A antiga sede não comportava todos os setores http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativos, não tinha estacionamento, não ofertava sala de reuniões, auditório e copa. As escadas de acesso estavam em condições ruins e o único elevador do prédio não funcionava”, explica Leonardo Francisco Salomão, diretor de Planejamento do Iapen.


Agora, os servidores do Instituto estão todos reunidos no mesmo local. Foto: Diego Gurgel/Secom.

O prédio está sendo alocado com recurso próprio. A edificação conta com dois elevadores e escada com acesso a todos os pavimentos. Possui piso tátil de alerta e direcional, instalações de prevenção e combate a incêndio, além de rede lógica.


Em relação à subdivisão dos andares, o subsolo é constituído por estacionamento para motos, recepção e circulação. O primeiro andar conta com auditório, copa, bateria de banheiros e circulação.


A nova acomodação encontra-se em ótimo estado de conservação, tendo em vista ter passado por reforma e manutenção, atendendo perfeitamente às necessidades do Instituto.


Fonte: Agência Acre
 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias