Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Globo vive quebra-pau em tribunais com milhares de funcionários e pode avistar prejuízo de bilhões

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

A emissora pode ser condenada a pagar bilhões para ex colaboradores
A Globo, definitivamente, não está em seus melhores dias. Depois de ser obrigada a dispensar milhares de funcionários por corte de gastos, a emissora virou alvo de processos judiciais e pode ter um prejuízo bilionário dependendo da decisão dos juízes.
É isso mesmo, segundo o Notícias da TV, a Vênus Platinada está sendo processada por mais de 17 mil ex colaboradores. A maioria deles acusam a emissora carioca da famosa “Pejotização” e exigem o vínculo empregatício junto dos benefícios trabalhistas.
Para quem não sabe, até meados de 2018, o canal dos Marinhos costumava contratar seus colaboradores como Pessoa Jurídica, ou seja, fechavam com um prestador de serviços que abria um CNPJ e atuava como uma espécie de empresa na hora do pagamento, emitindo uma nota fiscal mensalmente.
Neste modelo, o funcionário recebe mais, no entanto, não tem direitos trabalhistas, como férias e 13º. Há alguns anos, a Globo vem tentando mudar esse modelo e até William Bonner se tornou CLT.

William Bonner na bancada do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)


Acontece que, a maioria destes funcionários alegam ter tido acúmulo de funções em seu tempo de casa mas sequer receberam por isso. Inclusive, a maioria aconteceu no setor de jornalismo, onde alguns emitiam nota fiscal de editores e acabavam trabalhando até na produção.
Agora, os ex colaboradores da Globo estão pedindo o que é seu por direito. Ainda segundo o NTV, o cenário para a emissora carioca não é dos melhores. As indenizações variam de R$30 mil a R$2,9 milhões.
Ao portal citado, o advogado trabalhista Juliano Santana informou que tantos processos é motivo de preocupação. “A quantidade de processos impressiona até mesmo para uma empresa do tamanho da Globo. A depender do número de condenações, a empresa precisa se preparar e equalizar gastos para cumprir os seus compromissos”, alertou o especialista.
 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias