Ícone do site Ecos da Noticia

Flamengo tem reunião com Jorge Jesus e negociará com o Benfica a liberação

Foto: Valter Gouveia/AFP

O tão falado café entre a diretoria do Flamengo e Jorge Jesus aconteceu na noite de terça-feira, na casa do técnico em Cascais, perto de Lisboa. Marcos Braz e Bruno Spindel deixaram o encontro com o sinal verde do Mister para negociar com o Benfica sua liberação para retornar ao Brasil.


A multa gira em torno de 6 milhões de euros (quase R$ 39 milhões), mas pode ser ainda maior com toda a comissão técnica.


O encontro foi publicado inicialmente pelo jornal português “Record”. A tendência é de que o Benfica faça jogo duro para a liberação, pois, apesar de Jorge Jesus não viver um bom momento no clube e de ter o fim do contrato em junho de 2022, a direção dos encarnados não gostou da ofensiva do Flamengo ao seu técnico.


– Nunca fui à casa de ninguém sem ser convidado – disse o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, ao “Record”.


Spindel, que viajou na sexta, e Braz, que embarcou no sábado, estão em Portugal com a missão de definir o novo técnico do Flamengo, cargo vago desde a saída de Renato Gaúcho, em 29 de novembro. Jorge Jesus sempre foi visto como o nome ideal, mas a negociação é complexa. Por isso, os dirigentes conversaram com outros treinadores, caso de Paulo Sousa, atualmente na seleção da Polônia.


Em 2020, o antigo presidente do clube português, Luís Filipe Vieira, viajou ao Brasil para contratar Jesus quando ele acabara de renovar contrato com o Flamengo e estava às vésperas da final do Carioca. Atualmente, o Benfica é presidido pelo ex-jogador Rui Costa, que fazia parte da gestão de Vieira e demonstrou incômodo com o desejo do Flamengo de contratar o treinador.


O Benfica tem dois jogos importantes até o fim do ano, ambos contra o rival Porto. O primeiro nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Taça de Portugal, e o segundo dia 30, pelo Campeonato Português, competição liderada pelos Dragões com quatro pontos de vantagem sobre os benfiquistas.


Jorge Jesus voltou ao Benfica cercado por expectativas no meio de 2020, mas não conseguiu os resultados esperados pela torcida. Na temporada 2020/21, o Sporting, arquirrival de Lisboa, conquistou o título português, encerrando jejum de 19 anos – o Benfica terminou na terceira posição, a nove pontos do campeão.


Sair da versão mobile