Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Flamengo anuncia contratação do técnico português Paulo Sousa até 2023

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O Flamengo oficializou nesta quarta-feira (29) a chegada do seu novo treinador. O português Paulo Sousa, que comandava a seleção da Polônia, foi o escolhido pela diretoria rubro-negra para substituir Renato Gaúcho, demitido após derrota na final da Libertadores para o Palmeiras. Contrato do treinador com o Rubro-Negro é válido até o fim de 2023.
Após uma semana em Portugal, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor-executivo, encaminharam o acordo com o técnico. Apesar da expectativa de acertar o retorno de Jorge Jesus, Paulo Sousa foi o primeiro candidato a ser analisado pelo clube carioca. O treinador, inclusive, já havia expressado em entrevistas o desejo de trabalhar no futebol brasileiro.
Jogador de destaque em Portugal, Paulo Sousa soma passagens por Benfica, Juventus, Inter de Milão e Borussia Dortmund, além da seleção nacional. Como treinador, ele iniciou a carreira em 2005, dirigindo a equipe sub-16 de seu país.
Desde então, Paulo Sousa comandou clubes das principais ligas da Europa, como: Leicester (ING), Fiorentina (ITA) e Bordeaux (FRA), seu último clube antes de assumir a seleção da Polônia, em janeiro de 2021.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias