Manaus| Mais um homicídio foi registrado na capital, dessa vez um homem identificado como Michel Platini Procópio Soares, 36 anos conhecido como o ‘falso advogado’ foi executado com diversos tiros, na rua Jerônimo Ribeiro, bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus. A vítima já tinha passagem pela polícia.
Segundo informações dos moradores do local que presenciaram o crime, quatro pistoleiros até o momento não identificados, abordaram o homem numa via presencial e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima. Não há informações da quantidade exata de tiros que Michel levou pelo corpo.
O homem ainda chegou a ser socorrido por populares do local e foi encaminhado para o serviço de pronto atendimento (SPA) do São Raimundo, chegando lá em estado grave, não resistiu e veio a óbito.
Michel tinha uma fama por diversos crimes na capital Amazonense, como: injúria, difamação, desacato e extorsão, o último crime inclusive o levou a prisão, condenado e cumpriu quatro anos de prisão em regime semiaberto.
Pelo histórico criminoso da vítima, há indícios que a execução tenha sido um acerto de contas ou vingança pelo golpes praticados por ele em vida.
A Delegacia de Homicídios e Sequestros do Amazonas deve investigar a real motivação do crime.