Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Defesa Civil recebe equipamentos que tem exatidão para medir quantidade de metros cúbicos de água por hora de chuva

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

A Defesa Civil Municipal de Cruzeiro do Sul, recebeu nesta quarta-feira, 29, dois aparelhos pluviométricos semiautomáticos que vão facilitar à partir de agora para a defesa civil identificar a quantidade exata de metros cúbicos de água por hora de chuva.
Os equipamentos foram adquiridos pela Defesa Civil e Estadual e repassadas pelo município que todos os anos passa por período de chuvas e alagações.
Os equipamentos vão ajudar a Defesa Civil a se programar melhor para as cheias. Tenente Lima, coordenador da Defesa civil, disse que um dos equipamentos irá ser instalado na sede da defesa civil do município e outro no Igarapé Preto. “Esses aparelhos são de extrema importância para saber a quantidade de chuva que cai na região e saber se o rio vai subir ou não “.
Durante a entrega dos pluviômetros, o gestor municipal assinou o plano de contingência para os próximos três anos. “Nós tivemos tempo de nos planejarmos caso venha acontecer alguma alagação nos próximos três anos”, relatou o prefeito Zequinha Lima.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias