As cirurgias eletivas na Fundação Hospital do Acre (Fundhacre) estão suspensas em Rio Branco do dia 19 de dezembro a 2 de janeiro de 2022. A informação foi repassada por meio de nota, assinada pelo presidente da unidade de saúde, João Paulo Silva, nesta quinta-feira (16).
O motivo, segundo o documento, é que duas salas do Centro Cirúrgico vão passar por obras de readequação. Ainda de acordo com a nota, mesmo com a intervenção, oito salas vão ficar disponíveis para atender a população.
A Fundhacre afirma que o Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) e a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) estão cientes da suspensão.
Veja a nota na íntegra
A Fundação Hospital do Acre (Fundhacre) vem a público informar que duas salas do seu centro cirúrgico receberão obras de readequação. Dessa forma, do dia 19 de dezembro ao 2 de janeiro, os serviços de cirurgias eletivas estarão suspensos.
Com a intervenção, ficará disponibilizado o total de oito salas de cirurgia à população. A Fundhacre frisa ainda que o processo se deu mediante autorização do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), em conformidade com a lei.
João Paulo Silva
Presidente da Fundação Hospital Estadual do Acre.